buscar
´

A história do cara que resolveu emagrecer parando de comer

Diversos são os métodos para emagrece que vemos em nosso cotidiano. Com toda certeza, você já se deparou com alguém fazendo alguma daquelas dietas malucas aonde a pessoa deve comer apenas um tipo de alimento, certo?

Saúde
1 ano atrás
A história do cara que resolveu emagrecer parando de comer

Ou também já deve ter visto algumas pessoas que pararam de comer por algum tempo ou entravam no famoso jejum intermitente (16 horas ou mais sem comer). Mas você conhece a história do homem que passou mais de um ano sem ingerir qualquer tipo de alimento para atingir seu peso ideal? Pode até parecer uma daquelas histórias falaciosas, mas isso realmente aconteceu…

A história de Angus Barbieri

Em junho de 1965, um homem escocês de então 26 anos chamado Angus Barbieri deu entrada no departamento de Medicina da Universidade da Enfermaria Real de Dundee pesando 206 kg e procurando desesperadamente por ajuda visto que seu peso estava o atrapalhando demais em atividades de seu dia-a-dia.

Seus médicos então decidiram o colocar em jejum de alguns dias na esperança de que o mesmo começasse a perder algum peso. De fato, ele perdeu um certo peso e, Barbieri então ansioso com o programa, fez com que aqueles dias se tornassem semanas sem alimento.

Durante este período, o escocês realizava suas atividades de maneira normal e frequentava o hospital para exames com normalidade. Através dos exames, os médicos constataram que o mesmo não estava comendo realmente e, com ajuda de vitaminas que Barbieri tomava durante o jejum, aquelas semanas se tornaram meses.

Em sua última consulta, após 382 dias em jejum, Angus Barbieri estava pesando 81 quilos (seu peso ideal) e, mesmo após voltar a se alimentar, Barbieri pesava 88 kg. Um fato estranho que aconteceu foi que Angus havia esquecido o sabor da comida, então por isso o mesmo demorou para se adaptar a se alimentar constantemente.

Angus Barbieri
Angus Barbieri

Maior caso de jejum da história?

O caso de Barbieri é até hoje considerado o maior tempo que alguém ficou em jejum para emagrecer e o segundo maior jejum já registrado. Por apenas três dias a mais, Dennis Galer Goodwin ficou 385 dias sem se alimentar para reafirmar sua inocência em um caso de estupro, foi então que o mesmo foi alimentado a força por meio de um tubo.

Agora, caso você esteja lendo isso e acredita que ficar sem comer vai te ajudar a perder peso, esqueça isso agora! Durante os anos 60 e 70, essa era uma estratégia muito utilizada por médicos, porém tudo isso mudou após estudos perceberem que o corpo com o tempo começa a queimar gordura e músculos, causando alterações físicas ou até mesmo podendo resultar em um ataque cardíaco.

Portanto, se você quer emagrecer, procure um nutricionista e se informe melhor sobre como proceder, afinal, os riscos que Barbieri correu ao passar 382 dias em jejum não devem ser colocados a prova.

*Com informações do Businessinsider, eveningtelegraph e BBC.

Por que limão e sol dão manchas na pele?
Sem dúvidas alguma, limão em contato com a pele e se a mesma for exposta ao sol, com certeza você terá algumas manchas presentes, pois isso é extremamente importante na hora...
Por que a pneumonia é perigosa?
Antes de definirmos o que é a pneumonia, vamos lembrar como nosso sistema respiratório funciona. O ar que respiramos desce por um tudo chamado traquéia, e passa por uma...
Qual o melhor tipo de leite: integral, desnatado ou vegetal?
O leite de amêndoas utiliza quase os mesmos aspectos de terra, porém é preciso estarem localizadas em um lugar próprio para esses cultivos. As lavouras de amêndoas e aveias...
Praticando compaixão, tudo parece mais leve e fluído em sua vida
Seja feliz e viva mais leve, isso também é saúde e qualidade de...
Quanto tempo dura a imunidade ao coronavírus?
Então caso você pegue coronavírus, você estará para sempre imune de contrair o vírus novamente? De acordo com estudos, essa afirmação é falsa e ainda por cima, o tempo...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...