buscar
´

Aprenda a técnica militar para você dormir em 2 minutos

Um dos temas mais pesquisados na internet são técnicas de sono, mesmo porque mais de 3/4 dos brasileiros tem dificuldades com insônia de acordo com Unifesp.

Saúde
8 meses atrás
Aprenda a técnica militar para você dormir em 2 minutos

Se você está dentro desta estatística e sofre com problema na hora de deitar, saiba que existe uma técnica antiga militar desenvolvida pela Marinha dos EUA para dormir em apenas 2 minutos.

A polêmica do método de dormir instantâneo

As invenções que aparecem na internet sobre como evitar a insônia não tem limite: tomar banho quente, evitar alimentos pesados, contar carneirinhos, entre muitas outras.

Contudo, um método inventado há quase 40 para ajudar os militares durante o combate a aproveitarem os breves intervalos para relaxar e dormir, recuperando assim a energia, tem chamado a atenção na internet e gerado muito polêmica.

O método de sono instantâneo foi revelado por Lloyd Bud Winter no livro “Relax and Win: Championship Performance” em 1981, sendo utilizado pelas forças armadas da Escola Preparatória de Voo da Marinha.

A técnica de fato é eficaz e está acessível a todos, embora exija treinamento constante durante meses e não ainda não há comprovação científica dos resultados.

De acordo com Winter, 96% dos militares conseguiram utilizar da técnica para dormir em até 2 minutos após um treinamento de seis semanas.

O segredo destes pilotos acabou voltando à tona quando recentemente a americana Sharon Ackman publicou um artigo sobre o método na página da internet Medium.

Preliminares

Se você não consegue encontrar uma posição para dormir saiba que os militares faziam o treinamento para pegar no sono sentados em cadeiras.

Não importa se esteja dia, em lugares turbulentos ou sob efeito de estimulantes como pó de guaraná ou cafeína. Lembre-se o método foi criado para pilotos que se preparavam para a guerra.

É importante evitar que a mente fique povoada de pensamentos, ou seja, não tente ficar analisando o método. Apenas relaxa e esvazie a mente.

Como este problema da mente a mil por hora acaba sendo uma das principais queixa de quem tem insônia, a recomendação é mentalizar constantemente a frase: “não pense, não pense, não pense”.

O método de dormir por etapas

O primeiro passo é sentar na extremidade da cama, em um ambiente onde haja apenas um ponto de luz agradável e silencioso.

Comece a distender os músculos da face, incluindo a região ao redor dos olhos, mandíbula e inclusive a língua.

O relaxamento muscular, particularmente da região ocular, é um indicativo para seu cérebro que chegou a hora de descansar.

À medida que sentir sua face completamente distendida, deixe a força da gravidade pender naturalmente seus ombros para baixo, soltando por etapas os braços também.

Concomitante a este processo de relaxamento é preciso inspirar e expirar profundamente, acompanhando o som da respiração.

Passe a distender a região do peito, a cada respiração, bem como os músculos da coxa e a parte inferior das pernas.

Contando até 10 deixe sua mente entrar em profunda quietude, livre de pensamentos, ao mesmo tempo em que seu corpo vai ficando leve e flácido.

Em seguida, componha em sua mente um dos dois cenários a seguir para mergulhar em profunda meditação:

  • Imagine um céu azul claro não havendo mais nada do que você deitado em uma canoa em águas calmas.
  • Imagine um quarto sem nenhuma luz e você levemente balançando em uma rede de veludo.

Basta agora apagar a luz e deitar para conseguir dormir rapidamente.

Paciente com câncer terminal tem melhoras após novo tratamento no Brasil
Ainda é cedo para afirmar que a humanidade conquistou a cura para o câncer, mas já vemos bons resultados aqui mesmo no...
Homem com câncer terminal recebe novo tratamento que faz desaparecer células de linfoma
Um brasileiro com câncer terminal terá alta após terapia genética pioneira obter sucesso pela primeira vez na América...
É possível viver e envelhecer com qualidade
Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional do Idoso (hoje, 1º de outubro) é uma oportunidade para que as pessoas lembrem que a idade chega...
Como funciona uma escova de dente elétrica
Cuidar de sua saúde bucal é de extrema importância. Durante nosso cotidiano, estamos acostumados a realizar entre duas, três, quatro ou até mais escovações de dentes....
Já é possível criar válvula de coração com impressão 3D
Agora é uma questão de tempo para que a bioimpressora 3D seja usada para substituir órgãos no futuro, pesquisadores conseguiram usá-la para criar partes de um coração...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...