buscar
´

Como funciona uma escova de dente elétrica

Cuidar de sua saúde bucal é de extrema importância. Durante nosso cotidiano, estamos acostumados a realizar entre duas, três, quatro ou até mais escovações de dentes. Muitos também fazem uso dos antissépticos bucais e dos fios dentais após a escovação.

Saúde
2 meses atrás
Como funciona uma escova de dente elétrica
William Warby / Flickr

Com o avanço da tecnologia, foram surgindo outros itens que podem auxiliar na limpeza bucal. A escova de dentes elétrica é um excelente exemplo de como a tecnologia pode auxiliar na limpeza dos dentes. Por mais que a escova de dentes elétrica seja vista por muitos como se fosse um item de preguiçosos, a realidade é muito diferente, sendo que a escova motorizada pode ser muito benéfica a saúde bucal.

Por que é melhor que a escova convencional?

A escova de dentes elétrica é maior e também (bem) mais cara do que a convencional. Então quais seriam os motivos para pagar tanto a mais em uma escova que realiza os movimentos para você?

As cerdas da escova de dente elétrica são diferenciadas e mais finas, permitindo assim com que a limpeza alcance níveis que antes eram impossíveis com a escova convencional. Além disso, com o tamanho menor, também possibilita com que a escova chegue a pontos até então inalcançáveis.

Também tem destaque a movimentação em que as cerdas fazem na boca. Alguns modelos realizam apenas o movimento para a horizontal, enquanto alguns modelos mais caros já realizam movimentos de 360 graus.

Com movimentos que jamais conseguiríamos realizar manualmente, cerdas muito mais finas e menores, a escova de dentes elétrica é uma excelente pedida para as pessoas que buscam uma melhor saúde bucal, visto que se utilizada corretamente os benefícios podem ser incríveis.

Como funciona a escova de dentes elétrica?

A escova de dentes elétrica funciona graças a um motor que faz com que as cerdas façam um movimento que simule a escovação dos dentes. É necessário passar a pasta de dentes como se fosse uma escova normal e começar a escovação.

Não é necessário fazer movimentos bruscos com a escova pois as cerdas elétricas fazem o serviço para você, lhe cabendo apenas ficar atento a qual área da sua boca está sendo limpa.

Quando acabar a escovação, basta desligar a escova e, quando necessário, colocar a mesma para recarregar. Existem poucas escovas que utilizam pilhas como bateria, mas a maioria das empresas já utiliza carregadores por indução em seus produtos.

Escolhendo a melhor escova elétrica

Bem, claramente você deve ter percebido que a escova de dentes elétrica é mais cara do que a convencional. Mas até quanto será que essa inovação pode custar? Qual a melhor opção custo-benefício do mercado?

Existem diversos tipos de escovas de dente elétricas no mercado brasileiro e dos mais diversos preços, indo desde a Techline EDA-10 que custa apenas 40 reais com um refil de cerdas custando 7,50 (mas com um cabo que vibra muito e uma escovação de má qualidade) até a incrível Philips Sonicare Platinum de 500 reais e cerdas custando 60 reais!

Mas a melhor opção custo-benefício do mercado acaba por ser a Oral-B Pro500 que custa 280 reais e vem com um refil de cerdas custando 25. Por este preço (mesmo não sendo barato), você terá uma escovação muito boa e com cerdas não tão caras, fazendo assim desse modelo o favorito de todos que procuram entrar no mundo prático das escovas de dente elétricas.

Paciente com câncer terminal tem melhoras após novo tratamento no Brasil
Ainda é cedo para afirmar que a humanidade conquistou a cura para o câncer, mas já vemos bons resultados aqui mesmo no...
Homem com câncer terminal recebe novo tratamento que faz desaparecer células de linfoma
Um brasileiro com câncer terminal terá alta após terapia genética pioneira obter sucesso pela primeira vez na América...
É possível viver e envelhecer com qualidade
Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional do Idoso (hoje, 1º de outubro) é uma oportunidade para que as pessoas lembrem que a idade chega...
Já é possível criar válvula de coração com impressão 3D
Agora é uma questão de tempo para que a bioimpressora 3D seja usada para substituir órgãos no futuro, pesquisadores conseguiram usá-la para criar partes de um coração...
Você poderá não ficar velho no futuro
Um novo método antienvelhecimento foi testado e já passou de sua primeira etapa depois que 14 pessoas tomaram drogas para matar células tóxicas em seu...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...